terça-feira, 12 de maio de 2009

Vitória Verde

Olá a todos!


O Palhaço Verde está presente sempre que for necessário!
O Parque Ecológico do Guará (Ezechias Heringer) está inserido no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), que pode ser sancionado ou vetado pelo Governador Arruda.
O Dicotiledôneo e o Professor Biota Sabiá, em conjunto com os Amigos do Parque, realizaram alguns atos de protesto contra o PDOT. Em um desses atos, uma Carta Aberta foi entregue aos moradores do bairro. Segue um pequeno trecho:

"No artigo 285, que trata da regularização de terras no parque do Guará, foi estabelecido que os ocupantes, ditos chacareiros, do interior do Parque Ecológico Ezechias Heringer, lotes 27 e 28 e também reserva biológica (associação de criadores de pássaros), poderão ser fixados nas respectivas áreas que invadiram com área de até dois hectares (20 mil metros quadrados), tendo os posseiros permissão para explorar atividades agrícolas, pecuárias, lazer dentre outras.
Com este artigo (285) fica incontestável a falta de compromisso dos deputados distritais (que aprovaram o PDOT) e do GDF com os moradores do Guará e com a população do DF, pois sabemos que estas áreas estão servindo a diversos interesses comerciais escusos tais como: pesque-pague, clubes, depósito de materiais de construção, ferro-velho, serralherias, aluguéis irregulares, entre outros.
Conclamamos toda a população do Guará para juntos reagirmos, pois precisamos mostrar a nossa total discordância com a inclusão desse artigo no PDOT em total afronta a luta histórica de preservação e fixação do parque como reserva ambiental ecológica e de interesse público dos moradores do DF."
"O interesse de pouco mais de 70 invasores não pode prevalecer sobre o interesse de mais de 2 milhões de brasilienses que sempre repudiaram a fixação dos invasores do parque Ezechias Heringer que, se legalizada, acarretará em conseqüências de graves impactos ambientais e urbanos como a instalação de asfalto, galerias de águas pluviais e esgoto, destruição do que resta da fauna/flora e o inchaço da cidade.
O Parque Ecológico do Guará agoniza há vários anos com as ações irresponsáveis, danosas e criminosas praticadas pelos invasores que se utilizam da área para uso particular e em alguns casos usufruindo da reserva ambiental para ganhar dinheiro com a especulação imobiliária, aproveitando-se da total omissão do GDF."

Além disso, Biota e Dico gravaram um pequeno vídeo-protesto com a colaboração do Rafael Aragão, assitam:

http://www.youtube.com/watch?v=GAR3PYKC4C4

Abraços a todos,

Dico e Biota.

Nenhum comentário: